Para mais informações ligue 19 3231.2811
Notícias
03 Novembro 2020
SMCC estimula participação dos associados na atualizacao do rol de procedimentos da ANS



A Diretoria da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) divulgou mensagem junto aos associados onde incentiva de maneira oficial a participação de todos os médicos junto à Consulta Pública 81 da Agência Nacional de Saúde (ANS), que permanecerá aberta até o dia 21 de novembro de 2020.

A mensagem tem, entre os trechos, a defesa pela proatividade afirmando ser de fundamental importância que os médicos deem ideias e ajudem a atualizar o rol de procedimentos da ANS, uma vez que este interfere diretamente no cotidiano das atividades médicas em consultórios, hospitais e instituições.

Os médicos devem avaliar medicamentos, procedimentos e tecnologias que julgarem pertinentes e incluir  apontamentos importantes ao exercício da medicina em benefício dos pacientes.

Segue o link abaixo para sua participação no rol da ANS:

http://www.ans.gov.br/participacao-da-sociedade/consultas-e-participacoes-publicas/consulta-publica-n-81-atualizacao-do-rol-de-procedimentos-e-eventos-em-saude-ciclo-2019-2020


Valorização do Trabalho Medico

A SMCC tem apoiado neste ano uma série de ações no sentido da valorização do trabalho médico.

Além deste posicionamento, construiu uma agenda de intervenções junto a sociedade e autoridades no ano que completa 95 anos de fundação.

São informativos técnicos e científicos sobre a atividade médica, vídeos e campanhas de apoio a melhores condições do trabalho, carreira e remuneração do médico que será lançada nos próximos dias.

Uma carta aberta aos candidatos a prefeitura e câmara de Campinas cobrando melhorias e investimentos também foi disponibilizada no site da entidade, assim como um vídeo que resume o documento.

A SMCC valoriza o trabalho médico e apoia a defesa pela classe médica!

ASSOCIE-SE
Últimas Notícias