“Foi um experiência bastante gratificante pra mim”, conta médico ao participar de Superliga

A frase resume o sentimento após Encontro da Superliga de Cirurgia no mês de agosto que contou com o Prof. Dr. Rodrigo Gimenez, cirurgião plástico e professor da SL Mandic.

Mais uma vez o auditório da SMCC ficou cheio de acadêmicos de 11 ligas acadêmicas interessados no tema “Cirurgia Plástica para o Cirurgião Geral”. Além disso, alunos de ligas da Faculdade de Medicina de Jundiaí assistiram a aula pôr videoconferência.

Dr. Rodrigo apresentou um panorama da especialidade e conhecimentos importantes que qualquer cirurgião geral precisa ter em relação a plástica.

“É uma aula completamente diferente. Foi um experiência bastante gratificante pra mim. É uma oportunidade única que a gente como profissional mais experiente tem de passar para os alunos um pouco do dia a dia, da especialidade, como funciona, a realidade da nossa especialidade no mercado e da atuação médica”, contou o médico.

Dr. Rodrigo também falou sobre o formato do encontro que o impressionou. “Eu nunca tinha dado aula para 11 ligas diferentes de especialidades cirúrgicas. Eles estavam super atentos, me bombardearam de perguntas! Eu senti neles aquela vontade de ver e de saber por que ainda estão muito distantes do dia a dia. Então, é uma oportunidade muito boa pra gente pra ajudar estes futuros profissionais com informação e ter informação mais precisa. Superliga é algo novo. Foi gratificante!”, resumiu o cirurgião.