Para mais informações ligue 19 3231.2811
Notícias
01 Abril 2021
Residentes de quatro serviços de Campinas participam de aula do Departamento de Ortopedia


O Departamento de Ortopedia da SMCC realizou uma aula sobre Faturas do Fêmur Distal, na última quinta-feira (25/03), com a participação de residentes de quatro serviços de residência de Ortopedia. A aula, que aconteceu on-line, foi ministrada pelo Dr. Fabrício Fogagnolo, da Faculdade de Medicina da USP – Ribeirão Preto. Os serviços de residência que participaram são da Unicamp, do Centro Médico Campinas, do Hospital Mário Gatti e do Hospital Ouro Verde.

Após a aula, foi realizada uma mesa redonda com discussão de casos sobre fratura ao redor do joelho, com a participação de chefes de serviço das residências de ortopedia de Campinas: Dr. Ricardo Bandeira, Dr. Ricardo Axcar e Dr. André Lugnani, que representaram, respectivamente, o Hospital Mário Gatti, o Centro Médico Campinas e a Unicamp.

“A aula foi muito interessante, o palestrante abordou os tipos de fraturas do fêmur distal, o tratamento cirúrgico e dicas sobre a cirurgia, o que foi muito bom para o aprendizado dos residentes, que estiveram em peso no webinar”, elogiou o Dr. Mauro Caron, coordenador do Departamento de Ortopedia da SMCC e moderador do evento. “Os residentes dos serviços aproveitaram muito”, disse.

Também estiveram presentes na aula o Prof. Dr. Rodrigo Pagnano (Chefe do Depto de Ortopedia da UNICAMP), o Dr. Marcelo W. Alves (Chefe do Depto de Ortopedia do Centro Médico Campinas), Dr. Ernesto Rocha (Coordenador do Depto de Ortopedia do Centro Médico Campinas), Dr. Saulo Brescanci (Preceptor da Residência de Ortopedia do Hospital Mário Gatti), Dr. Daniel Guedes (Chefe da Residência de Ortopedia do Hospital Ouro Verde), Dr. Fellipe Takatsu (Grupo do Quadril da UNICAMP) e Dr. Ricardo Morelli (do Depto de Ortopedia da SMCC).

media widget
ASSOCIE-SE
Últimas Notícias