Iniciativa da SMCC, Fórum de Ideologia de Gênero é exportado para Sorocaba

Após dois eventos realizados com sucesso por iniciativa da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), o Fórum sobre o tema Ideologia de Gênero ganhou a atenção de outros profissionais da região e a entidade recebeu o convite para levar a discussão para Sorocaba.

A discussão foi ampliada em plenário na Câmara de Vereadores de Sorocaba no último dia 05/11 com a presença de lideranças sociais, religiosas, entidades e comunidades de defesa da criança, além da população geral.

O evento, batizado de “I Fórum de Saúde Mental na Infância”, teve palestras sobre o desenvolvimento físico e neurológico saudável da criança na primeira infância com participação do Professor titular emérito da Unicamp e presidente da Academia Brasileira de Pediatria, Dr José Martins Filho E da Psiquiatra infantil, Profa. Dra. Giulietta Cucchiaro, que falaram sobre o desenvolvimento saudável social e da identidade de gênero da criança. Os dois profissionais são referências na temática e lideraram os debates nos eventos da SMCC.

Para o debate aberto sobre o impacto da Ideologia de Gênero no desenvolvimento e saúde mental das crianças, a platéia pode dar suas opiniões e até tirar dúvidas com a moderação dos dois médicos.

A Diretora do Departamento de Eventos da SMCC e organizadora da iniciativa, Dra Carmen Sylvia Ribeiro, comemorou a abrangência que o evento tomou. “Foi um momento muito importante por que levamos o debate respaldado por uma posição científica que parte da Sociedade de Medicina através de profissionais que foram levados por nós. Já recebemos o convite para ampliar o evento em um outro dia”.

A iniciativa do Fórum na SMCC também já resultou em um Boletim Informativo com os posicionamentos científicos dos médicos convidados e da própria entidade. O material pode ser acessado e lido na íntegra pelo site da SMCC, clique aqui.

Acompanhe como foi o II Fórum de Ideologia de Gênero da SMCC, clique aqui.

O I Fórum de Ideologia de Gênero da SMCC aconteceu em dezembro de 2017, clique aqui e acompanhe.

Foto: Felipe Borges

Deixe uma resposta