Evento de Atendimento Pré Hospitalar da SMCC tem inscrições esgotadas e, são prorrogadas

A alta procura pelo Primeiro Encontro da série inédita de Atendimento Pré-Hospitalar da SMCC fez com que as inscrições do evento fossem prorrogadas até a hora de início nesta quinta-feira, dia 14/02, às 19h30. O limite de inscritos era de 100 pessoas, mas as novas vagas continuam limitadas.

O evento com foco no atendimento às vítimas de trauma é uma realização do Departamento de Trauma da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) em parceria com as equipes do Grupo de Resgate GRAU, SAMU, Corpo de Bombeiros, Águia e concessionárias de rodovias.

Em um cenário de atendimento pré-hospitalar, todos os traumas de alto impacto podem apresentar trauma torácico fechado; tema central do primeiro encontro. Há também os traumas penetrantes como ferimentos por arma branca, como facadas e tiros e alguns por instrumentos poucos convencionais como lanças ou madeiras.

Segundo o médico Cirurgião do Trauma e Coordenador do Departamento da SMCC, Dr. Thiago Calderan, o atendimento inicial é fundamental. “A primeira abordagem é muito importante para reconhecer situações que possam comprometer a vida do paciente se não forem adotadas medidas imediatas”. Existem dúvidas recorrentes no APH do Trauma do tórax que serão desenvolvidas no 1º encontro, como a indicação da drenagem de tórax no APH, punção torácica descompressiva (quando, como e quem deve fazer?) e indicação e como fazer o curativo “três pontas”.

Como serão os encontros

Os encontros permanentes terão periodicidade de dois meses e não devem ser fixados em um dia ou data do mês para atender a todos os profissionais que trabalham em esquema de plantão. Os eventos serão organizados por aulas de 20 minutos de duração com a discussão posterior de um caso clínico e debate.

SERVIÇO
1º Encontro DE 14/02/19
Horário: 19h30 às 20h30
Local SMCC Rua Delfino Cintra, 63 Centro Campinas
Evento gratuito – Aberto ao público
Inscrições smcc.com.br
Informações (19) 32312811