Departamento de Cirurgia Plástica realiza Simulado para Título de Especialista 2019

Aconteceu neste final de semana (dias 01 e 02/12) o VI Simulado para Título de Especialista de Cirurgia Plástica na sede social da SMCC.

Estiveram presentes 142 residentes de 15 Estados brasileiros para realizar o teste simulado.

O Coordenador do Departamento de Cirurgia Plástica, Dr. Juliano Pereira, comentou a quantidade de residentes que participaram do simulado. “Ao final da formação de todos os médicos residentes em cirurgia plástica há uma grande prova de membro especialista. É uma prova muito difícil de ser feita e por isso o treinamento é tão importante. Este é o sexto ano que fazemos o treinamento em Campinas, por isso vieram tantos residentes. Foi excelente recebê-los aqui na SMCC”.

O auditório da SMCC foi usado para receber os participantes. A Coordenação e Organização foi do Departamento de Cirurgia Plástica da SMCC, através dos médicos Dr. Fábio Massaru Kuroyanagi, Dr. Juliano Pereira e Dr. Osvaldo Saldanha Filho.

Foram passadas orientações gerais e entregue o material completo com edital, detalhes sobre logística, local e disposição da prova, currículo lattes e outras informações.

Os profissionais tiveram acesso a prova teórica baseada em provas anteriores com o mesmo tempo e número de questões do edital para sentirem com maior realismo o simulado. Depois, houve correção comentada do material teórico e na sequência Prova Prática Oral com tutores, seguindo o mesmo padrão de questão.